Ao longo das nossas vidas, estamos todo o tempo traduzindo e interpretando, e isso acontece mesmo quando não estamos na escola. De modo informal, nós praticamos a tradução e interpretação dentro da sociedade, esse movimento é conhecido por Silva (2010, p. 7) como “a leitura global [que] ocorre sempre que o leitor se depara com palavras conhecidas, familiares, na maioria das vezes usadas no cotidiano [...]”.Com base no exposto, disserte sobre a prática da leitura e interpretação no nosso cotidiano.
Respostas
A leitura e interpretação verbal acontecem continuamente no cotidiano. Sempre que o indivíduo encontra um enunciado, vai automaticamente interpretá-lo para classificar sua relevância.
Alguém caminhando na rua vai encontrar cartazes promocionais das lojas e publicidade mas, eventualmente, também sinais indicativos de que que deve tomar cuidado com o buraco da obra na calçada à sua frente. Outras situações corriqueiras de interpretação envolvem leitura de jornais e mensagens no celular.
Leitura e interpretação no cotidiano
O enunciado menciona especificamente leitura e interpretação de palavras. A ação interpretativa, entretanto, nem sempre é exclusivamente verbal. Muitas vezes pode estar associada à polissemia da linguagem, ou seja, seu caráter de múltiplos sentidos e múltiplos canais.
Não é preciso conseguir ler a placa "Pare" para saber que aquele cruzamento merece atenção. O formato octogonal do sinal é traduzido pelos condutores como indicativo de cautela, mesmo quando visto por trás.
Continue aprendendo sobre leitura e interpretação aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/4461173
#SPJ1