PERGUNTA 8
Sobre as três diferentes formas de compreender a inteligência humana e sua evolução: inatismo, empirismo e interacionismo, é possível afirmar que:
a. Em uma visão inatista da inteligência, o professor busca criar um ambiente favorável, que estimule o que é positivo, e afasta ou pune o que é negativo à aprendizagem.
b. No interacionismo, a inteligência é concebida como uma capacidade, domínio ou vocação independente dos esforços ou ensinamentos recebidos, e que se manifesta por meio da atividade do sujeito sobre os objetos.
c. No empirismo, a inteligência independe da história do sujeito, que é tomado na condição passiva e subordinado aos ditames da pré-formação ou herança genética.
d. Para uma concepção empirista, o professor deve orientar todo o processo de ensino.
e. Uma avaliação baseada em princípios construtivistas é classificatória, buscando verificar o nível de aprendizado assimilado pelos alunos.
Respostas
respondido por:
7
O inatismo vê a inteligência como inata e inerente ao indivíduo, não podendo ser aumentada com o esforço e estudos. O empirismo leva em conta a vida de uma pessoa e as suas experiências, já os princípios construtivistas focam no nível de aprendizagem e classificação dos alunos (alternativa E).
Qual modelo sobre inteligência está correto?
Todos estão. A inteligência tem fortes fatores genéticos inatos, mas também pode ser ampliada, além disso, tem grande relação com a vida de uma pessoa no decorrer da sua história, as experiências contam muito.
Mais sobre a inteligência
https://brainly.com.br/tarefa/49378795
#SPJ1
Anexos:
respondido por:
3
Resposta: D
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
RESPOSTA D CORRETA