O crescimento da Prússia [. ] fez com que uma vitória contra a Austria fosse questão de tempo. Lentamente, sob a batuta do chanceler Otto von Bismarck, os prussianos foram colocando os austríacos para escanteio até confiná-los em um estado à parte. Bismarck sabia que a França jamais permitiria que a Prússia anexasse determinados estados germânicos e patrocinasse a unificação. Não sem outro conflito. Assim, em 1870 estourou a Guerra Franco-Prussiana. O embate durou cerca de um ano e foi uma rápida e contundente vitória da cada vez mais poderosa nação alemã, agora unificada sob a égide do kaiser Guilherme I da Prússia
Respostas
A Guerra Franco-Prussiana criou um sentimento anti-alemão e exacerbou o nacionalismo associado à Primeira Guerra Mundial. A letra B está correta.
Guerra Franco-Prussiana
A França saiu da guerra derrotada e humilhada, cedeu a Alsácia-Lorena à Alemanha, teve que pagar reparações e Guilherme I foi coroado imperador do Império Alemão em Versalhes, símbolo da coroa francesa.
Isso levou à expansão do intervencionismo alemão nas disputas de terras e assuntos internacionais (e ao declínio da França) à medida que a política externa europeia mudava.
Por fim, a Guerra Franco-Prussiana foi um conflito militar entre o Reino da Prússia (atual Alemanha) e o Império Francês em 1870-1871. A Europa é compreendida no final do século XIX.
a) Guerra Fria.
b) Primeira Guerra Mundial.
c) Revolução de 1930.
d) Revolução dos Cravos.
e) Revolução Russa.
Leia mais sobre Guerra Franco-Prussiana em: https://brainly.com.br/tarefa/19956590
#SPJ4