• Matéria: Português
  • Autor: elcyamaral7927
  • Perguntado 2 anos atrás

C) Com base no contexto em que foi publicado e por se tratar do tema das crianças desassistidas, por que será que Dimenstein atribuiu esse título ao livro? Que efeito de sentido esse título produziu em você?​ Veja o que outros estudantes também

Respostas

respondido por: MarianaCostadeAraujo
0

O título do livro "O Cidadão de Papel", de Gilberto Dimenstein, se justifica pela crítica que o autor faz à realidade das crianças e adolescentes desassistidos que não têm seus direitos exercidos, sendo, portanto, cidadãos apenas no papel, ou seja, na teoria.

A crítica do livro "O Cidadão de Papel"

O livro "O Cidadão de Papel", de Gilberto Dimenstein, é uma crítica sobre o exercício dos direitos das crianças e dos adolescentes brasileiros desassistidos. Ele aborda essas pessoas que estão à margem da sociedade e que não têm a sua cidadania exercida. Por isso, o título tem esse nome, já que os direitos estão apenas no papel, ou seja, na teoria.

Trata-se de um livro com uma linguagem muito acessível para os jovens, considerando a temática sobre os problemas da infância e da juventude. Ao longo da obra o autor recomenda leituras e filmes, e ainda disponibiliza roteiros de discussão, fotografias e reportagens. O livro "O Cidadão de Papel" é um ótimo recurso para abordar problemáticas sociais na sala de aula.

Entenda mais sobre "O Cidadão de Papel" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/47001318

#SPJ4

Perguntas similares