Respostas
respondido por:
1
Segue abaixo a explicação detalhada de cada uma das estruturas referente ao sistema político espartano como sua composição, membros que eram elegidos e outras informações relevantes.
Ápela, Diarquia, Gerusa e Erofato
- Ápela: Uma das estruturas políticas mais importantes de Esparta era uma espécie de assembleia que apenas cidadãos com mais de 30 anos podiam participar. Foram excluídos os periecos (comerciantes e artesãos), os hilotas (escravos) e as mulheres. Cabia a Ápela selecionar os membros da Gerusia e aprovar ou não suas leis.
- Diarquia: Sistema político em que dois reis governavam para realizar decisões tomadas em outras estruturas. Em geral, tratavam de assuntos militares e religiosos. Em tempos de guerra, um dos reis assumia o comando do exército. Cada um dos reis era descendente de uma das duas famílias governantes de Esparta.
- Gerusa: Constava 28 gerontes, com mais de 60 anos, o mais velho, eram suas funções: legislar, administrar e atuar na administração da justiça (Supremo Tribunal).
- Erofato: Uma espécie de conselho de Érofos, que elegeu cinco membros da Apela e teve a função de presidir à celebração das assembleias. Os éforos também eram responsáveis por monitorar a vida pública e econômica dos cidadãos.
Acreditamos que a continuação da sua pergunta seja esta:
"A)Diarquia.
B)Ápela
C)Gerúsia.
D)Eforato."
Para saber mais a respeito de sistema político espartano, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/15499524?referrer=searchResults
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás