Respostas
Resposta:
Conforme retratado no filme 'Contágio', a epidemia surgiu de uma infeliz combinação entre humanos e porcos. Essa transmissão se deu pelo fato de ocorrerem toques em um ambiente entre amigos, quando o primeiro receptor recebeu comprimentos de uma mulher e a mesma transmitiu para outros através de toques e do ar.
Em um determinado momento, a situação foge do controle e várias pessoas são infectadas. Isso leva pesquisadores e cientistas à uma corrida contra o tempo a fim de descobrir qual o vírus estava se espalhando, determinar para cada pessoa que adoecer quantas irão se infectar e são utilizadas como referência para dados da pesquisa, outras doenças causadas por vírus como: Poliomielite, H1N1, sarampo, encefalite, gripe aviária, gripe espanhola, uma das mais mortais do mundo, Hepes.
Era necessário uma vacina, identificar os assintomáticos, os auto imune, e determinar a ordem de prioridades a receberem a vacinação. Entretanto, devido a fake News, há uma violência por parte da população que acredita que medicações sem comprovações científica são eficazes, levando ao caos.
Não se pode negar que o filme retrata grandes relações entre a pandemia atual conhecida como Covid19 e retrata o que vivenciamos a respeito de mortes em massa, enterros sem velórios, desespero por imunização, grandes instalações hospitalares em ginásios e os próprios sintomas como tosse, febre, dores de cabeça, dificuldade para se alimentar.
Por fim, após alguns meses a vacina se mostra eficaz dando encerramento ao filme.
EXPLICAÇÃO:
Assista o filme. Vale a pena.
Espero ter ajudado.