Em 2019, a PNAD Contínua estimou em 72,4 milhões o número de domicílios particulares permanentes no País. Regionalmente, se distribuíam em 43,5% na Região Sudeste (31,5 milhões), 26,2% na Região Nordeste (19,0 milhões), 15,1% (10,9 milhões) na Região Sul, 7,7% (5,6 milhões) na Região Centro-Oeste e 7,5% (5,4 milhões) na Região Norte”. (Características gerais dos domicílios e dos moradores 2019 – PNAD Contínua). Observando o gráfico da 1ª etapa e a afirmação acima, responda:
Questão 01: Qual a quantidade de domicílios da Região Sudeste com madeira nas paredes externas?
Questão 02: Analise as coberturas dos telhados no gráfico e compare as regiões. Quais são as diferenças e semelhanças nesse aspecto?
me ajudeeem :(
Respostas
1) A quantidade de domicílios da Região Sudeste com madeira nas paredes externas é de 63 mil. 2) Nas regiões brasileiras, as diferenças e semelhanças sobre as coberturas dos telhados, segundo o gráfico, podem ser assim apontadas: as regiões norte e nordeste são semelhantes por possuírem telhas sem laje de concreto; e a região Centro-Oeste é distinta das demais por possuir 5,2% da residências somente com laje de concreto, sendo o menor percentual existente atinente à esse aspecto.
A PNAD Contínua
A PNAD Contínua foi criada para o levantamento de dados, especialmente para fins estatísticos, conforme consta nessa questão. Como exemplo, outra taxa que ela permite avaliar está relacionada aos índices de desemprego no país.
Ademais, nota-se que a região Sudeste é a que possui menor índice de telhas sem laje de concreto. Ainda, que das 31,5 milhões de residências dessa região, somente 0,2% possui paredes externas com madeira, o que permitiu responder a primeira questão. Para todas as regiões, os índices apontados como outros tipos de material para a cobertura das residências é baixo.
Entenda mais sobre PNAD Contínua aqui: https://brainly.com.br/tarefa/48520498
#SPJ1