• Matéria: Saúde
  • Autor: alisampaio32
  • Perguntado 3 anos atrás

LEISHMANIOSE TEGUMENTAR AMERICANA (LTA)

A leishmaniose tegumentar americana (LTA), caracteriza-se em doença antropozonótica, envolvendo protozoários das espécies do gênero Leishmania, os parasitos acometem principalmente a pele e/ou mucosas e cartilagens. O Brasil alta incidência, configurando cerca de 35.000 casos notificados anualmente. Os casos de leishmaniose são frentes em indivíduos submetidos e ou expostos a regiões onde exista a presença de coleções hídricas, agente transmissor e portadores dos protozoários causadores da doença. O mosquito transmissor denomina-se popularmente de mosquito “PALHA’, a fêmea em função da nutrição, realiza hematofagia, procedimento natural, porém, o mosquito estando contaminado com o protozoário, decorrerá em transmissão ao indivíduo exposto. Quais células potencializam a resposta imunológica frente as diferentes espécies de Leishmania sp?


hellen43244563463463: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,..,,,,,,.,.,

Respostas

respondido por: patigiroleti
4

As células que potencializam a resposta imunológica das espécies de Leishmania sp são as células TH1.

Leishmaniose

É uma doença infecciosa, mas não é contagiosa, sendo causada por parasitos do gênero Leishmania. Essa doença é transmitida por mosquitos hematófagos que são localizados em regiões mais úmidas e escuras.

O principal mecanismo de defesa contra a Leishmania são as células TH1, visto que elas potencializam uma resposta imune ao secretarem citocinas.  Essas células, quando ativadas, realizam essa produção de citocinas inflamatórias que fazem a ativação dos macrófagos infectados a fagocitarem no parasita intracelular.

Acesse para saber mais sobre a leishmaniose: https://brainly.com.br/tarefa/31769442

#SPJ9

Perguntas similares