Respostas
Abdicando dos prazeres e das necessidades que nos fazem acreditar que temos.
Filosofia Estoica e os Prazeres Humanos
Com o antropocentrismo e o modernismo teórico, o entendimento do ser humano ser o destaque do universo se tornou ainda mais ramificado, pois o ser humano deixou de ser apenas um servo de deus para ser o objeto de estudo de si mesmo.
Com essa percepção científica muito notória, surgiram vários filósofos que buscam compreender mais afundo os fenômenos humanos e suas experiências. São estudos que foram retomados por esses filósofos após muitos anos de conflitos com a Igreja Católica, mas que já eram estudados há muitos anos a.C.
O estoicismo implica no questionamento de formas de viver, que algumas pessoas podem até mesmo confundir com o niilismo. Após muitos anos de conflito, o ser humano conseguiu experimentar as coisas de acordo com seu instinto, por apenas curiosidade ou por puro experimento científico.
A partir dessas análises, questionamentos e observações, o estoicismo se construiu na base ''Eu realmente preciso disso?'', ''O prazer é realmente necessário?'', sendo assim, o estoicismo visa criticar os ideais sobre necessidades humanas e prazeres humanos.