O efeitos dos tributos sobre a economia é mesmo determinante para o seu desenvolvimento. Muitos países criam facilitadores aos empresário quando o assunto é tributo, auxiliando inclusive no momento de exportação e zerando impostos para produtos que sejam de utilidade pública, como os remédios por exemplo. Sobre a conduta brasileira em relação a esse assunto podemos afirmar:
I) O Brasil isenta produtos que sejam de utilidade pública, e também trabalha com impostos reduzidos para que determinados setores considerados estratégicos tenham maior capacidade de competir no exterior.
II) O Brasil por incrível que possa parecer, tem impostos muito altos para medicamentos, energia elétrica e ainda tributam as exportações.
III) O Brasil entre os países do BRICS, é o mais competitivo, tendo carga tributária menor que os demais, isso aliás é tema de polêmicas entre os países
IV) Os brasileiros são obrigados a conviver com mais de 60 tributos municipais, estaduais e principalmente federais, divididos entre taxas, impostos e contribuições. Só para se ter uma ideia do absurdo fiscal instalado no país, são editadas em média, 35 normas por dia, e cada empresa é obrigada a conviver com mais de 3500 normas referentes a questões tributárias
V) Por causa da carga tributário e também outros fatores, AS EMPRESAS BRASILEIRAS são mais de 12 milhões de pequenos negócios, sendo 8,3 milhões compostos por microempreendedores individuais (MEI), mas respondendo por apenas 52,% dos empregos gerados com carteira assinada no país.
Todos estão incorretos
V está correto e os demais incorretos
V, IV e III estão corretos e os demais incorretos
I, II e IV estão corretos e os demais incorretos
V, IV e II estão corretos, os demais incorretos
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
V, IV e II estão corretos, os demais estão incorretos.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás