1. Afinal, o artigo de Helio Mattar aborda realmente a prática de consumo e sua relação com a felicidade?
2. Na sua opinião, há diferença entre consumo e consumismo? Por que será que Helio usa em seu título a palavra consumismo, e não consumo?
3. Hello Mattar apenas apresenta informações sobre um fato ou acontecimento ou também opina sobre o assunto abordado? Explique.
4. Você acredita que o autor consegue demonstrar alguma relação entre consumo e identidade?
5. Ler o texto "Consumismo e baixa autoestima formam circulo vicioso" acrescentou a você algum conhecimento sobre o assunto?
6. Qual a importância das informações divulgadas em "Consumismo e baixa autoestima formam circulo vicioso"?
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
1- Sim, aborda. Em seu artigo, Helio Mattar demonstra que a prática do consumo inconsciente, vem da procura do homem por preencher espaços vazios de sua vida, e assim se sentir feliz.
3- No artigo podemos ver a opinião de Helio, sobre como ele enxerga a relação entre o homem e consumismo. Tanto, que diversas vezes no texto ele julga que o consumo humano é inconsciente na maioria das vezes.
4- Sim, pois o mesmo consegue traçar o perfil das pessoas que tendem a consumir mais, mostrando a identidade das mesmas.
6- A importância deve-se ao fato do artigo demonstrar, que o consumo como a busca pela felicidade e o aumento da autoestima, geram impactos negativos para a sociedade e para o indivíduo.
marcosfellype448:
cade a da 2
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás