Respostas
Resposta:
ESPERO TER AJUDADO!!!
Explicação:
O carioca Otávio Jr., que ficou conhecido como O Livreiro do Alemão, também título da obra em que conta como um livro encontrado no lixão mudou sua vida e o que ele fez para despertar o interesse de crianças da periferia pela leitura, está preocupado.
Pensando nos meninos e meninas que estão sendo impedidos de ir à escola por causa da violência no Rio, ele criou a estrutura de um workshop de criatividade e criação de histórias que vai começar a ser desenvolvido com crianças da Penha e do Alemão. Nos encontros, ele vai conversar com elas sobre seu novo livro, Da Minha Janela, em que um menino vê alegria e tristeza caminharem lado a lado pelas ruas da favela e mostra o que é ser criança e sonhar nos morros cariocas. Enquanto isso, Otávio segue buscando uma editora que apoie seu novo projeto e patrocínio para as atividades.
Explicação:
O autor revela como um livro, que ele encontrou no lixo quando tinha 8 anos de idade, mudou sua vida para sempre. Morador do Complexo do Alemão, um dos locais mais violentos do Rio de Janeiro, Otávio criou em sua comunidade o projeto Ler é 10 - Favela, cujo objetivo é ensinar às crianças o prazer da leitura.