Respostas
Resposta:
A história da pilha se inicia em 1600, quando o alemão Otto von Guericke idealiza a primeira máquina capaz de produzir eletricidade.
As pilhas elétricas sempre estão presentes no nosso dia a dia, seja nos controles remotos, máquinas fotográficas, rádios ou brinquedos. Por meio de reações de óxido-redução, estes dispositivos são capazes de transformar energia química em energia elétrica.
A história da pilha se inicia em 1600, quando o físico alemão Otto von Guericke idealiza a primeira máquina capaz de produzir eletricidade. Tratava-se de um globo de enxofre que gerava centelhas quando girado e friccionado.
No século XVIII, o médico e investigador italiano Luigi Galvani descobriu que a eletricidade poderia ser armazenada nos músculos, e que os nervos eram capazes de transferir essa energia. A eletricidade que Galvani se referia é originária das reações químicas no corpo humano. Sua descoberta foi de suma importância, pois foi a partir daí que os estudiosos começaram a investigar o uso da química na geração da energia elétrica.
Um desses estudiosos foi o físico italiano Alessandro Volta, considerado o criador das pilhas elétricas. Após vários estudos, Volta percebeu que os melhores componentes químicos para a produção de eletricidade eram o zinco e a prata. Por volta de 1800, o mesmo elaborou um dispositivo formado por várias camadas destes dois metais, separadas por um disco de material poroso embebido em uma solução de sal.
A pilha de Volta foi muito importante para a evolução da eletroquímica, fato que o levou a ser, inclusive, nomeado conde em 1810, por Napoleão Bonaparte.
Explicação:
espero ter ajudado
As pilhas elétricas foram criadas por Alessandro Volta em 1800 por meio das propriedades dos metais Zinco e Prata.
Como interpretar as pilhas elétricas?
O estudo das pilhas divide-se em três grandes momentos: 1600, século XVIII (1701) e 1810, vejamos a linha do tempo:
- Em 1600 o físico Otto von Guericke cria uma máquina capaz de distribuir eletricidade por meio de uma esfera de enxofre que ao ser friccionado ou girado gerava faíscas.
- No século XVIII, Luigi Galvani percebeu que a eletricidade estava presente nos nervos ao tocá-los com uma parte metálica realizando uma reação química que levava a contração muscular.
- Entretanto, o pai da pilha moderna é Alessandro Volta em 1800 (por isso utilizamos a nomenclatura de Voltagem) que criou a pilha elétrica por meio da reação química entre o Zinco (Zn) e a Prata (Ag) devido as suas diferenças de potencial de oxidação o que transmitia elétrons permitindo a progressão da energia elétrica.
Veja mais sobre Pilhas em:
https://brainly.com.br/tarefa/46715746
#SPJ5