• Matéria: Pedagogia
  • Autor: hisanaragoncalves
  • Perguntado 3 anos atrás

Irandé Antunes (2009) – afirma que não é possível pensar em língua como objeto isolado, ao contrário: é preciso observar suas condições de uso. Assim sendo, essa concepção de língua pensa no fenômeno linguístico a partir de suas intenções sociocomunicativas, observando as interações existentes entre seus interlocutores, além dos efeitos de sentido, seus contextos de uso, deixando, dessa maneira, de ser um signo contido de significado e significante e um amontoado de regras normativas.


jadenirmaia: --
Ola, 44 998719590
Mapa por 20
Foco em busca dos objetivos!!!
---
Anônimo: FAÇO TRABALHOS E MAPAS 42 998324784 https://wa.me/qr/NF4UYA2MSJ2AN1
Talilove1: Alternativa 4

Respostas

respondido por: viniciusrm19
42

A língua pode ser representada como um elemento que se destaca dentro da cultura humana, estando associada tanto a circunstância históricas, como a própria interação humana. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Língua e Cultura

Dentro da cultura humana, a língua é muito importante, pelo fato de que favorece a nossa própria comunicação. Em função disso, nota-se que a língua apresenta intenções sociocomunicativas, as quais alinham-se com a necessidade de se buscar regras normativas, assim como favorecer o entendimento das demais mensagens.

Mais sobre língua: brainly.com.br/tarefa/51373422

#SPJ1

Complemento:

I. De acordo com estudos recentes, a língua é compreendida como uma manifestação desvinculada de memórias afetivas ou de recordações compartilhadas com antepassados.

PORQUE

II. É função da língua, enquanto uma atividade de natureza sócio-cognitiva e dada suas circunstâncias históricas, promover a interação humana.

Anexos:

contatoanjosadv: Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
respondido por: edleniaguiar
28

Resposta:

A asserção I é falsa e a II é verdadeira

Explicação:

Antunes afirma que "a língua é, assim, um grande ponto de encontro; de cada um de nós, com os nossos antepassados, com aqueles que, de qualquer forma, fizeram e fazem a nossa história. Nossa língua está embutida na trajetória de nossa memória coletiva. Daí o apego que sentimos à nossa língua, ao jeito de falar e nosso grupo. Esse apego é uma forma de selarmos nossa adesão a esse grupo." Dessa forma a asserção I é falsa.

A língua é uma atividade de natureza sócio-cognitiva, histórica e situacionalmente desenvolvida para promover a interação humana; Portanto a II é verdadeira.

Perguntas similares