Conforme estudamos em Anatomia Humana, o Sistema Respiratório é um conjunto de órgãos e estruturas (nariz, cavidade nasal, seios paranasais, faringe, laringe, traqueia, brônquios, bronquíolos, pulmões e alvéolos) que formam um canal por onde passa o ar atmosférico. Durante o percurso, o ar é aquecido, filtrado e umidificado, chegando aos alvéolos pulmonares, no final dos bronquíolos, onde ocorre a troca do oxigênio pelo gás carbônico. STIES, S. W. ; ORTOLAN, X. R. Técnicas e procedimentos de primeiros socorros. Maringá-PR: Unicesumar, 2019. Analisando o texto exposto acima, aponte a alternativa que se enquadra dentro da síndrome de hiperventilação:
Respostas
A síndrome de hiperventilação é a dispnéia e taquipnéia relacionadas à ansiedade, frequentemente acompanhadas de sintomas sistêmicos.
Qual é a principal causa da hiperventilação?
Uma das causas mais comuns de hiperventilação é o sofrimento emocional, incluindo pânico, medo ou ansiedade. Um estudo realizado com pessoas que sofreram hiperventilação descobriu que o sintoma adicional mais comum era o medo. Cerca da metade das pessoas do estudo também tinha uma condição psiquiátrica.
A síndrome de hiperventilação ocorre mais comumente entre mulheres jovens, mas pode afetar qualquer um dos sexos em qualquer idade. Às vezes é precipitada por eventos emocionalmente estressantes. A terapia de redução do estresse, a administração de bloqueadores beta e o treinamento respiratório têm se mostrado eficazes em reduzir a intensidade e a frequência dos episódios de hiperventilação.
Aprenda mais sobre a hiperventilação em: https://brainly.com.br/tarefa/24131985
#SPJ4