• Matéria: História
  • Autor: Gufaverowwe3645
  • Perguntado 3 anos atrás

Nas indústrias de tintas, para minimizar os resíduos gerados pela limpeza de equipamentos, recomenda-se que seja implantada, no sistema de planejamento e controle de produção (pcp), a ordenação dos lotes por critério de cores. Inicia-se pelos produtos de cores mais claras e passa-se gradativamente para as mais escuras, sempre dentro de uma mesma linha de produtos para evitar problemas de compatibilidade. Desse modo, os eventuais resíduos da cor anterior não afetarão significativamente os produtos das tonalidades seguintes. Yamanaka, h. T. Et al. Tintas e vernizes. Guia técnico ambiental tintas e vernizes - série p+l, 2008. Disponível em: cetesb. Sp. Gov. Br. Acesso em: 1 ago. 2013 (adaptado). Esta medida promove a diminuição da frequência das operações de limpeza entre lotes, o que resulta em a) redução de água ou de solventes, dos efluentes e dos resíduos gerados. B) armazenagem dos resíduos entre lotes, para posterior descarte. C) redução da produção, pelo acúmulo de resíduos entre os lotes. D) redução do consumo de pigmentos entre os novos lotes. E) maior produção, por agregar resíduos entre os lotes

Respostas

respondido por: gabipquintana
0

Podemos afirmar que sobre a produção de tintas visto que este tem como finalidade reduzir a frequência das operações de limpeza, reduzindo assim a água, os solventes e os possíveis resíduos gerados. Sendo assim, a alternativa correta é a A.

A produção de tintas no PCP

Na produção de tintas, este sistema segue a ordem da produção das tintas mais claras para as mais escuras, onde nenhuma cor é afetada. No caso, o  pigmento mais forte é misturado e logo depois ele sobrepõe o mais claro, fazendo-o sumir por completo. A partir deste momento, as equipes de limpeza não vão precisar lavar os equipamentos frequentemente, o que reduz significativamente o gasto de água.

Aprenda mais sobre PCP em https://brainly.com.br/tarefa/39516667

#SPJ4

Perguntas similares