• Matéria: História
  • Autor: expansaomotosgpi
  • Perguntado 3 anos atrás

“Ainda não cheguei a ser capaz, como recomenda a inscrição délfica, de conhecer a mim próprio. Parece-me ridículo, pois, não possuindo eu ainda esse conhecimento, que me ponha a examinar coisas que não me digam respeito. Não são as fábulas que investigo: é a mim mesmo” (PLATÃO, 2017, s.p.).

Com esta afirmação de Sócrates, no livro Fedro, escrito por Platão, podemos afirmar que um do grandes problemas da existência humana, segundo a Filosofia, é:

Alternativas:

a) Examinar coisas que não dizem respeito ao homem são importantes para o seu próprio conhecimento de mundo. Conhecer o próximo é conhecer a si mesmo.

b) O homem compreende bem a sua própria natureza, o que lhe dá a capacidade de examinar coisas que sejam de outros conteúdos, como a ciência, as relações sociais, a vida do universo.

c) O homem investiga a si mesmo através das fábulas, mesmo que isso não lhe pareça óbvio. Pelas histórias humanas o homem se conhece, ou seja, o entendimento de si está fora de si mesmo.

d) O homem que tenta conhecer a si mesmo não consegue sucesso. Mas o homem pode obter esse conhecimento se deixar de procurar aquilo que não lhe diz respeito.

e) O homem compreender a si mesmo, pois é um conjunto complexo de atitudes e pensamentos que, por vezes não são coerentes. O corpo deseja um, enquanto o espírito sabe que deveria desejar outro.

Respostas

respondido por: vinigarcia909
1

Resposta:

E) O homem compreender a si mesmo, pois é um conjunto complexo de atitudes e pensamentos que, por vezes não são coerentes. O corpo deseja um, enquanto o espírito sabe que deveria desejar outro.

Explicação: Corrigido pelo


expansaomotosgpi: CERTISSIMO
Perguntas similares