• Matéria: Pedagogia
  • Autor: rafaelmoreno2587
  • Perguntado 3 anos atrás

A. ,em essência, diz que as pessoas deficientes tendem a ser rejeitadas pelas outras pessoas. Aquelas que rejeitam com mais vigor costumavam ser outras pessoas deficientes que não queriam sd indentificar, mas o movimento está mudando isso

Respostas

respondido por: DaySun
0

A Barreira Atitudinal, em essência, diz que as pessoas deficientes tendem a ser rejeitadas pelas outras pessoas. Aquelas que rejeitam com mais vigor costumavam ser outras pessoas deficientes que não queriam se ‘identificar’, mas o movimento está mudando isso. (Alternativa E)

Para compreendermos melhor, importante aprendermos um pouco mais sobre Barreira atitudinal.

O que é Barreira atitudinal?

Barreiras atitudinais são atitudes ou comportamentos que impedem ou prejudicam a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas da sociedade.

Portanto, são atitudes preconceituosas que dificultam de alguma forma o acesso aos ambientes, convivência, relacionamentos da pessoa com deficiência na sociedade, que podem ser intencionais ou não. No caso apresentado pela questão, outras pessoas deficientes rejeitam pessoas com deficiência, portanto, estão criando uma barreira atitudinal (com atitudes) em relação a esta situação.

Complemento do enunciado da questão:

Assinale a opção que completa corretamente a lacuna do fragmento acima:

A. Dessegregação

B. Integração

C. Inclusão

D. Barreira arquitetônica

E. Barreira atitudinal (correta)

Saiba mais sobre Barreiras Atitudinais em: https://brainly.com.br/tarefa/52715955

#SPJ4

Anexos:
Perguntas similares