I. Os programas de rotulagem ambiental variam muito, tanto com relação aos produtos que eles cobrem, quanto para com os problemas de meio ambiente para os quais estão voltados. Os programas de 1ª parte são voluntários se tratam de reivindicações baseadas em autodeclarações ambientais produzidas pelo próprio fabricante, que se beneficia diretamente da reivindicação.
II. Os programas de primeira parte são aqueles que envolvem a rotulagem para produtos ou embalagens concedidos por associações comerciais. Não estão diretamente ligados à fabricação ou venda do produto, e as categorias de informação podem ser estabelecidas pelo setor industrial ou organismos independentes.
III. Os programas de terceira parte são aqueles certificados por organismos independentes dos fabricantes e classificados como Tipo I pela ISO 14024. O produto passa a ter direito a esse rótulo após a avaliação de todo o seu ciclo de vida e, por isso, é detentor de múltiplos critérios.
IV. O programa brasileiro de rotulagem ambiental – ABNT - Qualidade Ambiental – está estruturado de acordo com o esboço das versões das normas ISO 14020, “Environmental Labels and Declarations - General Principals” e ISO 14024 “Guiding principles and procedures for Type I Environmental Labeling”.
V. O termo Greenwashing é um termo usado quando uma empresa, propaga práticas ambientais, através do pagamento de multas ambientais. Trata-se do uso de ideias ambientais para construção de uma imagem pública positiva.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
respondido por:
1
Resposta:
Alternativa 05 está correta.
Explicação:
III; IV; V - Apenas.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás