Secularmente, o meio ambiente foi visto apenas como depositário direto dos subprodutos inaproveitáveis das atividades econômicas. Por trás comportamento, havia a impressão de que os recursos naturais seriam inesgotáveis e de que o crescimento econômico poderia continuar indefinidamente, sem maiores preocupações com o estoque de recursos naturais, que, de acordo com essa percepção, seria inesgotável. O meio ambiente, nas discussões econômicas, invariavelmente, salvo raras exceções, era deixado em plano secundário, ou simplesmente negligenciado, exceto no que dizia respeito ao seu papel de fornecedor de insumos ao processo produtivo. Disponível em:. Ufrgs. Br/ppge/wp-content/themes/PPGE/page/textos-para-discussao/pcientifica/2004_09. Pdf. Acesso em: 26 mar. 2021. A respeito das contribuições dos recursos naturais para o crescimento econômico analise as asserções abaixo e a relação proposta entre elas: I. O crescimento econômico não está separado do ambiente, centra-se em pressupostos acerca dos recursos não renováveis, limites ao crescimento e escassez potencial, como meios para alcançar o desenvolvimento sustentável. Porque II. Os modelos de crescimento econômico tradicionais falham em não reconhecer os ativos ambientais como elementos importantes para a tomada de decisão, gerando políticas intertemporalmente não-sustentáveis sob a ótica do equilíbrio dos ecossistemas. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Respostas
Podemos definir como correta a: Alternativa 2 (As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I).
Sobre o Crescimento Econômico e o Meio Ambiente
O desenvolvimento econômico não pode ser separado do ambiente, isso porque a exploração do ambiente é a base da economia e da produção de bens físicos.
Nos dias atuais quase todos os modelos de crescimento econômico tradicionais estão falhando em não reconhecer os ativos ambientais como elementos importantes na tomada de decisão.
O meio ambiente está mudando e isso poderá ser fatal para a humanidade nos próximos anos.
Complemento da Questão:
Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.
Entenda mais sobre crescimento econômico e o meio ambiente em:
https://brainly.com.br/tarefa/10160901
#SPJ4