Respostas
O repartimiento fazia parte do cotidiano colonial espanhol como um sistema de trabalho imposto e/ou tributação às populações indígenas.
Conhecido como mita (no Peru) e cuatequil (na Nova Espanha), consistia em imposição de trabalho para uma parcela da população ameríndia em ciclos que poderiam durar semanas ou meses. Os indivíduos da comunidade indígena se revezavam ou eram sorteados para esse ciclo de trabalho.
Trabalhando principalmente em minas, o repartimiento pode ser interpretado como um sistema de trabalho compulsório que contribuiu para a aculturação e morte de um grande número de pessoas.
Encomienda e Repartimiento
Os dois foram implementados no início da colonização espanhola da América, em períodos diferentes do século XVI. Pelo sistema de encomienda, as populações indígenas estavam aos cuidados dos encomenderos (espanhóis que deveriam educar e "cuidar" dos indígenas), diferentemente do sistema de repartimiento que os deixavam aos cuidados da coroa espanhola.
Ambos os sistemas foram alvo de crítica devido a abusos por parte dos colonizadores, porém a encomienda foi abolida após 1542.
Entenda mais sobre América Espanhola em: https://brainly.com.br/tarefa/37694158
#SPJ4