Um atleta profissional de futebol que atua na Europa se lesiona durante a participação de sua equipe em uma grande competição. Após o diagnóstico, esse atleta recebe a informação de que estará de fora das
partidas finais da referida competição. Como não atuará até o final da temporada, pede para ser liberado e tratar-se em seu país de origem (Brasil). Liberado para a reabilitação em sua casa o mesmo aprece
nas mídias sociais e imprensa pulando carnaval em pleno período de tratamento, nesse sentido qual atitude você tomaria no lugar do presidente da equipe supra citada
Respostas
entraria em um consenso com o empresário do atleta pra toma uma decisão!
Quando um atleta profissional de futebol se lesiona e é liberado para tratamento, o mesmo deve seguir as recomendações médicas e seguir seu afastamento das atividades profissionais.
Como presidente da equipe e ao observar tal comportamento, uma comissão disciplinar deve ser formada para avaliar a conduta do atleta. Todas as partes devem ser ouvidas e a decisão deverá ser tomada em conjunto para evitar transtornos ao atleta, a equipe e a diretoria do clube.
Em geral, as punições aplicadas ao jogadores referem-se ao pagamento de multas, afastamento ou mesmo desligamento do atleta.
Quais os direitos de um atleta lesionado?
Quando um atleta é lesionado, tal como qualquer outro trabalhador, ele deve ter toda a assistência garantida pelo clube que o emprega.
A Lei Pelé é a que garante aos jogadores de futebol a relação trabalhista com os seus clubes, de forma reconhecida pelas leis e pela justiça do trabalho.
Veja mais sobre Futebol em: https://brainly.com.br/tarefa/24010990
#SPJ2