O enfermeiro deve demonstrar a Importância do papel do enfermeiro na reabilitação fisico-motora, e explicar sobre:
I. o significado do processo de cuidar precoce e integral, com um modelo assistencial, essencialmente educativo com a determinação de estratégias de intervenção, com a finalidade não somente de tratar as pessoas com deficiências física, mas tambem auxiliar na reintegração á sociedade.
II. A obrigatoriedade da imediata adaptação das pessoas com deficiência física ás novas condições de vida.
III. A irrelevância do processo de retorno desses paciente ás atividades sociais, cotidianas e profissionais, sobretudo se está inteiramente relacionado com a condição social de vida de cada um, considerando que não serão capaz de retornar ao estado de origem.
quais alternativas são corretas?
Respostas
O enfermeiro é um profissional imprescindível na reabilitação físico-motora do paciente e, por meio do cuidado precoce e integral baseado em estratégias de intervenção, tem o objetivo de auxiliar a sua reintegração à sociedade. Sendo assim, a alternativa correta é o item I.
O item II está incorreto porque a adaptação do paciente com deficiência física às novas condições de vida não ocorre de maneira obrigatória e imediata.
E o item III também está incorreto porque é de grande relevância o processo de reabilitação físico-motora para que esses pacientes retornem às atividades sociais, cotidianas e profissionais, mesmo que não retomem completamente o seu estado de origem.
O papel do enfermeiro na reabilitação físico-motora
O processo de reabilitação físico-motora tem por objetivo principal a adaptação das pessoas com deficiência física às novas condições de vida.
A reabilitação é um processo dinâmico, direcionado para a saúde, que auxilia um indivíduo que está enfermo a alcançar o seu melhor possível no que diz respeito ao funcionamento físico, mental, espiritual, social e econômico.
A assistência de enfermagem na reabilitação tem como principais objetivos:
- Auxiliar o paciente a se tornar independente o máximo que puder dentro de suas condições.
- Promover e incentivar o autocuidado através de orientações.
- Treinar situações impostas pela nova condição do paciente.
- Preparar o deficiente físico para uma vida social, familiar da melhor maneira possível.
- Ajudar o paciente a atingir uma qualidade de vida com dignidade, autoestima e independência.
Entenda mais sobre reabilitação aqui: https://brainly.com.br/tarefa/50141699
#SPJ1
88**9**93**76**82**55**.,,......,.,.,