Na indução eletromagnética, uma corrente elétrica é induzida em um circuito se alguma parte desse circuito estiver em um campo magnético variável. Está é chamada de lei de Faraday. A magnitude da corrente induzida depende de certos fatores. Sobre o exposto, analise as seguintes afirmativas: I- Depende do ângulo do condutor em relação ao campo magnético. II- Depende da magnitude do campo magnético. III- Depende da velocidade do campo magnético, conforme ele se move ao lado do condutor. IV- Depende do número de espiras no condutor.
Respostas
Entendendo o conceito de indução eletromagnética e lei de Faraday, podemos analisar as informações apresentadas, com base na corrente induzida, fluxo magnético e força eletromotriz. As afirmações I, II, III e IV estão corretas.
Lei de Faraday e indução eletromagnética
Um campo magnético variável induz, em um condutor próximo, uma força eletromotriz, que por sua vez gera uma corrente neste condutor.
ε = -N · ΔФₐ / Δt
Onde ε é a fem, Фₐ é o fluxo magnético e N número de voltas do condutor (espiras).
Indução eletromagnética em um circuito
Considerando a lei de Faraday, podemos analisar as afirmativas:
I - Correta. A corrente induzida depende da variação do fluxo magnético, que por sua vez depende do ângulo do campo magnético em relação ao condutor.
II - Correta. A corrente depende do fluxo magnético, que depende da intensidade do campo magnético.
III - Correta. Pois a velocidade do campo magnético influencia na variação do fluxo magnético, que por sua vez influencia na corrente induzida.
IV- Correta. A força eletromotriz (fem) induzida depende do número de espiras em um condutor (solenoide por exemplo). A corrente induzida depende fem.
Saiba mais sobre indução magnética em: https://brainly.com.br/tarefa/47503220
#SPJ1