Usamos o termo diferença linguística e não mais deficiência quando nos referimos a pessoa com surdez, através de toda a apresentação de autores que colaboraram para o momento bilinguista que defendemos hoje, e também vemos que fora necessário realocações de pensamentos e políticas sobre a forma de percebermos o outro. Um pensamento prático foi o que Nancy Frases relata ser importante que identifique e assuma a defesa somente daquelas versões da política cultural da diferença que possam ser combinadas coerentemente com a política social da igualdade. FRASER, Nancy. Da redistribuição ao reconhecimento? Dilemas da justiça numa era “pós-socialista”. Cadernos de campo, São Paulo, n. 14/15, p. 1-382, 2006. Como citado acima o bilinguismo marcou a realidade educacional e social para o surdo, sobre essas afirmações e o exposto acima analise as alternativas abaixo. I. O bilinguismo reconhece a Libras como uma língua oficial no Brasil. II. O bilinguismo é uma estratégia educacional ineficaz para os anos inicias do aluno. III. O bilinguismo fez com que os surdos fossem separados dos ouvintes. IV. O bilinguismo só tem espaço dentro de escolas especializadas, escolas inclusivas não atribuem reconhecimento a essa abordagem educacional. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I apenas. Alternativa 2: II apenas. Alternativa 3: III apenas. Alternativa 4: IV apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.
✅ATV2e3+MAPA
✅ MAPA+ estágio.
✅Pacote completo.
✅só embrulhar e mandar.
✅ entre em contato✓
MAPAS roteiro passo a passo + vídeo para te mostrar na prática!
(6️⃣7️⃣9️⃣99️⃣2️⃣5️⃣9️⃣5️⃣4️⃣3️⃣) só embrulhar e mandar
Respostas
Resposta:
I apenas,
Explicação:
Afirmativa 01: Verdadeira
Afirmativa 02: a palavra ineficaz torna a frase inveridica
Afirmativa 03: o que separou os surdos foram os métodos oralistas;
Afirmativa 04: o bilinguismo está presente em todas as escolas
O bilinguismo reconhece a LIBRAS como uma língua oficial no Brasil, sendo uma estratégia eficaz, não apenas para os surdos, ajudando-os a socializarem com os ouvintes, tendo espaço tanto em escolas especializadas como em escolas comuns (alternativa A).
Inclusão de alunos surdos e mudos
Os alunos surdos e mudos são como quaisquer outros alunos, não possuindo nenhuma debilidade em questão psicológica e mental, apenas a deficiência auditiva.
Para o processo educativo desses alunos é fundamental que eles socializem com ouvintes.
Mais sobre LIBRAS
https://brainly.com.br/tarefa/10829429
#SPJ5