• Matéria: Português
  • Autor: dhiuly43
  • Perguntado 3 anos atrás

CENA XII Entra TIBÚRCIO com os copos AMÁLIA (Preparando os copos) - Aqui tens. Essa água de flor de laranja veio-me de Paris. ALFREDO - Mandar buscar água desta em França, estando-se no país das laranjeiras? JÚLIA - Em casa de ferreiro, espeto de pau. Os senhores, que são tão orgulhosos das grandezas d por que não fazem estas coisas boas e ao menos luvas e sapatos? Confesso que quando ouço falar parece-me que ouço falar do céu. Aquilo não é Paris, é Paraíso. Este é o seu nome. ALEGRE, Manuel de Araújo Porto. Os Lobisomens. Acesso em 20 d 39. A que gênero textual pertence o texto acima? Que características do texto justificam a sua resp No fragmento acima, a personagem Júlia faz uso do provérbio: "Em casa de ferreiro, em casa de ferreiro, aspecto de pau". considerando o contexto qual o sentido desse dito popular?​

Respostas

respondido por: yuri14rodrigues
2

As características do texto em questão fazem referência ao gênero do soneto, onde havia uma prosa dentro de um contexto determinado. O sentido do dito popular é que Júlia estava com receio mesmo tendo total segurança.

Interpretação do texto

Segundo esta cena do texto, temos que houve um diálogo entre Alfredo e Júlia, onde os provérbios são usados para que os leitores possam compreender a ironia dos personagens.

Os ditos populares espécies de frases e outras frases que são consideradas sábias e que sempre nos passam algum tipo de ensinamento.

Veja mais sobre os ditos em

brainly.com.br/tarefa/27868363

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares