João das Couves foi preso em flagrante, traficando substâncias entorpecentes na cidade de Goiânia-GO. Ao ser encaminhado para a delegacia, a autoridade policial abriu inquérito para apurar a prática da conduta prevista no art. 33 da Lei n.º 11.343/2006. Encaminhado para a audiência de custódia, o juiz do inquérito converteu o flagrante em preventiva, alegando que essa seria a segunda passagem de João que acabara de ser condenado por um crime idêntico. Ultrapassados 45 dias desde a prisão, o inquérito policial continuava tramitando na polícia, vez que o delegado havia representado pela prorrogação do prazo ao juiz que assim deferiu após ouvir o MP. Todos acreditavam que existiam crimes conexos que precisavam ser esclarecidos antes de o Ministério Público denunciar João, no entanto, apenas pelo art. 33 da lei de drogas.
Sobre os prazos para a conclusão do Inquérito Policial na lei de drogas, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a.
São 30 dias para réu preso e 30 dias para o réu solto podendo ser duplicados esses prazos pelo juiz, mediante pedido justificado.
b.
São 30 dias para o réu preso e 60 dias para o réu solto, podendo ser prorrogado por mais 5 dias mediante pedido justificado.
c.
São 60 dias para o réu preso e 120 dias para o réu solto, inadmitido-se a prorrogação desses prazos.
d.
São 30 dias para o réu preso e 60 dias para o réu solto, inadmitido-se a prorrogação desses prazos.
e.
São 30 dias para o réu preso e 60 dias para o réu solto, podendo ser duplicados esses prazos pelo juiz, mediante pedido justificado. Correto
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
são 30 dias para o réu preso e 60 dias para o réu solto, podendo ser duplicados esses prazos pelo juiz, mediante pedido justificado.
Explicação:
britoovis:
Segundo o artigo 51 da lei 11.343/06, o prazo é de 30 dias quando o indiciado estiver preso e de 90 dias quando solto, podendo ser prorrogado no caso do parágrafo único do mesmo artigo.
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás