As características da vítima em parada cardiorrespiratória são: perda da consciência, gasping (respiração de forma anormal), ausência da responsividade, perda da respiração e do pulso. STIES, Sabrina Weiss; ORTOLAN, Xana Raquel. Técnicas e Procedimentos de Primeiros Socorros. Maringá: Unicesumar, 2019. Considerando o exposto acima, analise as afirmativas abaixo sobre o processo de ressuscitação para esses casos. 1. Realize uma pressão, para deprimir o esterno 5cm. 2. Deixe a vítima deitada em decúbito dorsal sobre local rígido. 3. Colocar a base de uma das mãos (região hipotênar) sobre o tórax e a base da outra mão sobre a primeira mão. 4. Expor o tórax (retirando as roupas). 5. Com os braços estendidos, posicione suas mãos com os dedos abertos entrelaçados na metade inferior do esterno (fora do alcance das costelas). Assinale a alternativa que corresponde à sequência correta do processo ressuscitação cardiorrespiratória, sendo que o número 1 corresponde à primeira ação e o número 5, à última
Respostas
Sobre o processo de ressuscitação de vítimas em parada cardiorrespiratória, temos a sequência 2, 4, 3, 5, 1.
Resposta: Alternativa 5.
Parada cardiorrespiratória
A parada cardiorrespiratória é quando o coração de repente para de bater ou começa a bater de forma insuficiente e muito lenta. Este estado, também designado como parada cardíaca, pode impelir à morte.
A parada cardiorrespiratória pode acontecer a qualquer momento, mas as causas mais comuns incluem: insuficiência respiratória, doença cardíaca e choque elétrico. Além disso, outras causas incluem: envenenamento, choque hipovolêmico, acidente vascular cerebral e afogamento.
A prevenção inclui não fumar, fazer exercícios e manter um peso saudável. O tratamento da parada cardíaca é a RCP (reanimação) imediata seguida de desfibrilação, se um ritmo em choque estiver presente.
Para mais informações sobre parada cardíaca, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/32174466
#SPJ4
Resposta:2, 4, 3, 5, 1.
Explicação: