Respostas
Resposta:
Você já deve ter aprendido, ao estudar as civilizações do Oriente Próximo (isto é, povos que se desenvolveram na Ásia Menor, como os persas e os hebreus), que a civilização fenícia foi uma das que mais se expandiram, chegando a ocupar regiões ao longo do Mar Mediterrâneo, como a ilha de Chipre, e o noroeste da África, onde construíram a cidade de Cartago.
Tamanha expansão ocorreu pela grande capacidade de navegação e de articulação comercial que esses povos possuíam. Essas atividades, contudo, exigiram deles formas eficazes de controlar o armazenamento e o fluxo de mercadorias. O alfabeto fenício, ou a escrita fenícia, nasceu dessa necessidade.
Meu amigo, a outra resposta dada simplesmente foi um copia e cola MAL FEITO da internet, a escrita e o alfabeto fenício foi uma grande evolução da época e que demonstrou a grande capacidade de negociação, comunicação e adaptabilidade do povo Fenício que eram um povo quase que exclusivamente mercantil, que não tinham grande conhecimento militar, porém sempre foram considerados muito avançados.
Nesse sentido entra o alfabeto fenício que englobava diversos fonemas e era muito utilizado não somente pelo seu povo, como por vários outros na região, o alfabeto inclusive foi um dos precursores no que nós utilizamos hoje em dia, como vários povos o utilizavam, a comunicação foi ficando mais orgânica e simplificada, além de ajudar no comércio, nas navegações e nas próprias relações entre os povos