A Constituição Americana é baseada nos princípios da "Liberdade e Igualdade". pesquise se isso correspondeu à realidade dos anos seguintes em relação aos negros, índios e mulheres nos EUA. Justifique sua resposta.
Respostas
O preconceito, racismo e machismo existentes na sociedade americana tornavam impossível a efetivação dos seus princípios constitucionais, baseados na igualdade e liberdade. Isso aconteceu, principalmente, devido as opressões raciais, de gênero e de etnia que eram extremamente comuns no território e afetaram, principalmente, negros, mulheres e indígenas.
Preconceito nos Estados Unidos
Os casos terríveis de racismo e violência policial ocorridos nos Estados Unidos nos últimos anos são de conhecimento geral e inegáveis. Como no Brasil, os negros nos EUA convivem com a discriminação e a segregação racial. Isso se dá, principalmente, devido a herança escravagista dos Estados Unidos.
Além da questão racial, as formas de preconceito e opressão ocorridas nos EUA tomam proporções imensas e abrangem variados grupos sociais. Além dos negros, mulheres, LGBTs e estrangeiros também são alvos de agressões, sejam físicas ou simbólicas.
Entenda mais sobre a questão racial nos EUA aqui: https://brainly.com.br/tarefa/46806037
#SPJ1