Leia o texto abaixo.
[ Resenha ] um caminho para a liberdade | jojo moyes
o livro conta a estória de quatro jovens nos anos 30 que tinham a missão de levar conhecimento na forma de livros às áreas rurais mais remotas e isoladas da cidadezinha onde viviam sempre o cavalo.
Beth é uma jovem rebelde que vive com o pai e irmãos [...]. Izzy é filha da idealizadora do projeto [...]. Margery é uma mulher idependente de quase quarenta anos [...]. alice, uma moça estrangeira que se casou com o filho do dono da mina local [...], se voluntáriaou para tentar se enturmar [...].
Os livros eram doações e muitas vezes em péssimo estado.Margery traçou rotas e nas primeiras semanas fez a rota de alice com ela para que a jovem estrangeira conhecesse a cidade e sua área rural. Alguns moradores as recebiam bem, outros nem tanto [...].
O foco do livro é a biblioteca a cavalo, mas como pano de fundo temos a mineração e a influência dos poderosos da cidade [...].
Mesmo com um inverno rigoroso, as mulheres nunca deixavam de entregar os livros. [...]
Eu devo dizer que me surpreendi muito com todo o desfecho deste livro. Anteriormente não tive uma experiência de leitura muito boa com a autora e comecei a ler este com a autora e comecei a ler este com receio de que fosse influenciada, mas não, a escrita é envolvente, temos cenas emocionante e outras engraçadas. Praticamente li em dois dias, sendo que no primeiro li 250 páginas. Apesar de a narrativa se passar na década de 30, não temos uma escrita de época. [...] É uma leitura que indico muito.
Nesse texto, no trecho "... Para que a jovem estrangeira conhecesse a cidade..." ( 3° parágrafo ), os termos destacados referem-se à personagem
A) Alice.
B) beth.
C) Izzy.
D) margery.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Alice, ela era a moça estrangeira.
bezz79:
então é a letra A
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás