• Matéria: Informática
  • Autor: cinarajf
  • Perguntado 3 anos atrás

Jogo com 10 perguntas sobre a disciplina cada acerto vale 10 ou 5 pontos 10 pontos na primeira tentativa 5 pontos na segunda tentativa 0 pontos se errar as duas tentativas.Ao final exibir a pontual total exibir mensagem junto à pontuação excelente se atingir 100 pontos ótimo se fizer entre 75 e 99 pontos bom se fizer entre 50 e 74 pontos regular se fizer entre 25 e 49 pontos péssimo se fizer menos de 24 pontos após podem ser exibidos erros e acertos elaborar um algoritmo capaz de permitir jogar este quiz de perguntas e respostas . É interessante observar que é possível utilizar uma versão tratável na ferramenta visual g por exemplo em função da maior complexidade do algoritmo. O mais importante na atividade e a lógica correta avaliação de respostas e cálculo da pontuação mas a aparência de elementos especiais para melhoria da jogabilidade são desnecessárias em termos de pontuação na atividade

Respostas

respondido por: nathanbs13
0

Resposta:

algoritmo "quiz-versao2"

// Função : Quiz Unimar

var

  resposta : caractere

  pontos, c : inteiro

  pergunta : vetor [1..10] de caractere

  respostas: vetor [1..30] de caractere

  correta  : vetor [1..10] de caractere

  // FAZER A PERGUNTA

procedimento perguntar(p, r1 : inteiro)

var i, r2 : inteiro

inicio

  escreval("QUESTÃO " , p)

  escreval(pergunta[p])

  escreval("") // linha em branco

  r2 <- r1 + 2 // definir limite da letra C de cada questão

  para i de r1 ate r2 passo 1 faca

     escreval(respostas[i])

  fimpara

  escreva("QUAL É A LETRA DA SUA RESPOSTA? ")

  leia(resposta)

fimprocedimento

// FIM FAZER A PERGUNTA

// PONTUAR

procedimento pontuar(q : inteiro)

inicio

  se resposta = correta[q] entao

     escreval("")

     escreval("[ Parabéns, você Acertou! ]")

     escreval("")

     pontos <- pontos + 10

  senao

     escreval("")

     escreval("[ Que pena, você Errou! ]")

     escreval("")

  fimse

fimprocedimento

// FIM PONTUAR

inicio

  pontos <- 0 // INICIAR O PLACAR

  // ABERTURA DO JOGO QUIZ

  escreval("****************** Quiz Unimar *******************")

  escreval(" Leia cada questão, responda com a letra")

  escreval(" da alternativa que você acredita ser a correta!")

  escreval(" Para SAIR antes de finalizar o jogo pressione a tecla [ESC]")

  escreval("*************************************************************")

  // BANCO DE QUESTÕES

  pergunta[1] <- "O que são VETORES?"

  respostas[1] <- "(A) Estruturas de dados Rígido"

  respostas[2] <- "(B) Estruturas de dados homogêneas "

  respostas[3] <- "(C) Estruturas de dados Restrito"

  correta[1]  <- "B"

  pergunta[2] <- "Qual é o Paradigma que executam processos como se fossem funções matemáticas?"

  respostas[4] <- "(A) Paradgma Fundador"

  respostas[5] <- "(B) Paradgma Operacional"

  respostas[6] <- "(C) Paradgma Funcional"

  correta[2]  <- "C"

  pergunta[3] <- "Qual é o Paradgma que possui pontos em comum com a programação estruturada?"

  respostas[7] <- "(A) Paradgma Orientação a Objetos"

  respostas[8] <- "(B) Paradgma Orientação a Discretos"

  respostas[9] <- "(C) Paradgma Orientação a Concretos"

  correta[3]  <- "A"

  pergunta[4]  <- "Qual é o Operador que é semelhante ao seu uso na matemática e representam diferentes cálculos?"

  respostas[10] <- "(A) Operador Analítico"

  respostas[11] <- "(B) Operador Matemático"

  respostas[12] <- "(C) Operador Realístico"

  correta[4]  <- "B"

  pergunta[5]  <- "Qual é o Operador que estabelece relação entre dados que resultam em valores verdadeiro ou falso?"

  respostas[13] <- "(A) Operador Relacional"

  respostas[14] <- "(B) Operador Organizacional"

  respostas[15] <- "(C) Operador Racional"

  correta[5]  <- "A"

  pergunta[6]  <- "Qual é o Operador é utilizado para comparações compostas ?"

  respostas[16] <- "(A) Operador Nobre"

  respostas[17] <- "(B) Operador Exato"

  respostas[18] <- "(C) Operador Lógico "

  correta[6]  <- "C"

  pergunta[7]  <- "Qual é o Operador age como se, para que seu resultado seja verdadeiro?"

  respostas[19] <- "(A) Operador C"

  respostas[20] <- "(B) Operador E"

  respostas[21] <- "(C) Operador A"

  correta[7]  <- "B"

  pergunta[8]  <- " Qual é o Operador que possui maior facilidade em retornar verdadeiro?"

  respostas[22] <- "(A) Operador OU"

  respostas[23] <- "(B) Operador AU"

  respostas[24] <- "(C) Operador AO"

  correta[8]  <- "A"

  pergunta[9]  <- " Qual é o Operador que apenas inverte o valor verdadeiro ou falso contidos em uma estrutura de dados?"

  respostas[25] <- "(A) Operador QUÃO"

  respostas[26] <- "(B) Operador SÃO"

  respostas[27] <- "(C) Operador NÃO"

  correta[9]  <- "C"

  pergunta[10] <- "O que é uma variável?"

  respostas[28] <- "(A) É uma constante declaração na seção de comandos."

  respostas[29] <- "(B) É um espaço criado na memória para armazenar dados."

  respostas[30] <- "(C) É um cluster de bits que fica no início do disco."

  correta[10] <- "B"

  // GAME PLAY perguntar e pontuar

  perguntar(1,1)

  pontuar(1)

  perguntar(2,4)

  pontuar(2)

  perguntar(3,7)

  pontuar(3)

  perguntar(4,10)

  pontuar(4)

  perguntar(5,13)

  pontuar(5)

  perguntar(6,16)

  pontuar(6)

  perguntar(7,19)

  pontuar(7)

  perguntar(8,22)

  pontuar(8)

  perguntar(9,25)

  pontuar(9)

  perguntar(10,28)

  pontuar(10)

  // PLACAR FINAL

  escreval("")

  escreval("***********************************")

  escreval("*           PLACAR FINAL          *")

  escreval("   Você ganhou ", pontos ," pontos!")

  escreval("*                                 *")

  escreval("***********************************")

fimalgoritmo

Explicação:

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