Puérpera, no quarto período do parto, queixa-se de cólicas, frio e cansaço. Seu parto foi normal e prolongado, com episiotomia médio-lateral direita sob anestesia local e a dequitação foi espontânea. O recém-nascido está vivo e é macrossômico. Levando-se em conta o período clínico, as condições da puérpera e do parto, a prescrição de enfermagem deve abranger:
Respostas
Resposta:
No quarto dia pós-parto, uma puérpera apresentou cólicas, calafrios e cansaço. Sob observação da enfermagem, deve ser oferecido:
- hidratação com soro fisiológico
- alimentação balanceada
- checagem de sinais vitais com horário pré-definido
- checagem para sangramentos vaginais
- analgesia conforme dor da paciente
Explicação:
O período pós-parto é delicado, portanto deve ser assistido pelos profissionais da saúde em nível hospitalar. Dessa forma, quanto mais complicado for o parto, mais tempo a puérpera ficará internada.
Devem ser observadas características como: coloração da pele, hidratação, dor, sangramentos vaginais e evolução de possíveis cicatrizes.
A puérpera em questão, no quarto dia após um parto complicado, apresentou cólica, frio e cansaço. O quadro é inespecífico, e portanto, deve-se observar a evolução, oferencendo o tratamento de suporte supracitado.
Entre as principais preocupações dos profissionais da saúde estão: ruptura do útero, infeção do trato vaginal, infecção de urina e sangramento uterino por laceração.
Mais sobre infecções no puerpério: https://brainly.com.br/tarefa/31912642
#SPJ9