POW! POW! POW! HH ATIVIDADE: Faça um rellexão de como é possível superarmos a cultura da violência, ou seja, aquilo que Hannah Arendt chamou de Mal Banal. A sua reflexão deve levar em consideração a responsabilidade que os sujeitos e as instituições sociais (familia, escola, politica. Judiciário, arte, meios de comunicação, etc) precisam assumir no processo de transformação da realidade social.
Respostas
Arendt alerta a sociedade para a banalização do mal no mundo, onde práticas irresponsáveis são sancionadas e o homem não mais pensa sobre suas ações, mas as pratica de acordo com uma norma moral vigente. Para a pensadora, ética e lei se distinguem à medida que a ética pressupõe o ato de pensar e a lei, apenas a obediência.
A banalidade do mal
Hannah Arendt, teórica política alemã, valoriza as ações humanas e a relação que os homens podem ter entre si, firmando a esfera política no mundo. Desse modo, o homem é capaz de pensar, de agir, de se responsabilizar por seus atos, de discursar e de fazer promessas.
Quando o homem abdica da sua faculdade racional e consciente ao perpetuar o mal através das suas ações, ele nega a sua liberdade e se transforma em um monstro, cujo mal assola a sua vida e o seu pensamento.
Saiba mais sobre a banalidade do mal em: https://brainly.com.br/tarefa/12792780
#SPJ1