Segundo Wolfgang Ratke, podemos afirmar que a distinção entre “ensinos” e “arte de ensinar” é:
Alternativas:
a)
Por “ensinos”, compreendem-se os conhecimentos organizados e sistematizados aos moldes dos enciclopedistas, enquanto que a “arte de ensinar” estaria relacionada aos processos e métodos pedagógicos.
Alternativa assinalada
b)
Por “ensinos” compreendiam-se aos métodos pedagógicos, e por “arte de ensinar” compreendiam-se os conhecimentos organizados e sistematizados aos moldes dos enciclopedistas.
c)
Por “ensinos” compreendia-se a organização do currículo escolar, e a “arte de ensinar” seria as experiências dos educadores.
d)
Por “ensinos” compreendiam-se os conhecimentos organizados e sistematizados aos moldes dos filósofos gregos, e “arte de ensinar” estaria relacionada aos processos e métodos pedagógicos.
e)
Por “ensinos” compreendia-se a sistematização da relação professor/aluno, e a “arte de ensinar” como métodos pedagógicos.
Respostas
Para Wolfgang Ratke o ensinar deveria ser sistematizado aos moldes dos enciclopedistas para assim ocorrer a arte de ensinar de forma eficaz. Com base nisso podemos concluir que a resposta correta em relação a distinção entre ensino e arte de ensinar é a letra a)Por “ensinos”, compreendem-se os conhecimentos organizados e sistematizados aos moldes dos enciclopedistas, enquanto que a “arte de ensinar” estaria relacionada aos processos e métodos pedagógicos.
Ensino e a arte de ensinar
Wolgang Ratke foi um educador alemão que propôs a distinção entre ensino e a arte de ensinar. Segundo esse educador, o ensino se refere a sistematização de conteúdos que seriam ensinado ao moldes de como as enciclopédias eram organizadas.
Enquanto isso, a arte de ensinar estaria para esse educador, relacionada ao modo como isso seria feito, como seria esse esse processo e quais métodos seriam utilizados para o ensino acontecer de forma eficaz.
Aprenda mais sobre ensino e arte de ensinar em:
https://brainly.com.br/tarefa/53632560
#SPJ2