Leia o texto abaixo.
A Barraca do Beijo
Existem alguns temas universais que sempre são mostrados no cinema. Entre histórias de amor, superação, comédia e terror, há a história de amadurecimento, que costuma ser retratada em filmes adolescentes. Lançado recentemente, [...] o filme A Barraca do Beijo pega esse tema universal e o atualiza, dosando muito bem o drama e a diversão.
O longa começa contando uma história bem simples: Lee Flynn (Joel Courtney) e Shelly Evans (Joey King) se conhecem desde que nasceram. Suas famílias são amigas e os dois compartilharam vários momentos da infância e do começo da juventude juntos. [...]
Todas essas situações são bem comuns em longas para adolescentes, mas o grande mérito aqui é que o filme repete tudo isso, mas dá um peso e um significado a mais para cada coisa. Lee e Shelly são realmente amigos e não há nenhum sentimento amoroso entre os dois. [...]
O que move toda essa história é a amizade dos protagonistas e o sentimento de quem cada um deles quer ser. [...]
Todas essas lições sobre juventude e amadurecimento só são passadas da forma certa pela qualidade do elenco. [...]
[...] A Barraca do Beijo tem dois elementos muito interessantes para o público mais velho: a presença de Molly Ringwald, a eterna Claire de O Clube dos Cinco, e a música “Don’t You (Forget About Me)” do Simple Minds, que tocou no filme de 1985 [...]. No fim das contas, ser adolescente na década de 80 ou nos dias atuais é igualmente difícil. Mas pelo menos existem filmes como A Barraca do Beijo, que retratam genuinamente uma geração e mostram que tudo vai ficar bem no final.
Nesse texto, no trecho “... na década de 80 ou nos dias atuais...” (6º parágrafo), o termo em destaque foi utilizado para
apontar adição.
indicar conclusão.
marcar alternância.
mostrar oposição.
sugerir explicação.
Respostas
respondido por:
1
No trecho “... na década de 80 ou nos dias atuais...”, o termo em destaque foi usado para marcar alternância. Por isso, a alternativa correta é a letra C.
O que são as conjunções?
Podemos dizer que as conjunções caracterizam-se como termos pertencentes a uma classe gramatical responsável por servir de ligação entre elementos de uma mesma sentença. As conjunções funcionam como ponte para os elementos.
No caso em questão, podemos perceber a presença de uma conjunção coordenativa alternativa, que é o termo "ou". Essa é a conjunção alternativa mais utilizada no dia a dia, e ela é chamada dessa maneira por conta de que liga duas orações exprimindo a ideia de fechamento.
Veja mais sobre as conjunções:
brainly.com.br/tarefa/20622118
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás