As pessoas e as organizações não nasceram ligadas ou juntas. Elas precisam se unir em alguma oportunidade. As organizações escolhem as pessoas que desejam como colaboradoras e as pessoas escolhem as organizações onde pretendem trabalhar e aplicar seus esforços e competências. Trata-se de uma prolongada e constante escolha recíproca, que depende de inúmeros fatores e circunstâncias que variam. Mas para que essa relação seja possível é necessário que as organizações comuniquem e divulguem as suas oportunidades de trabalho, a fim de que as pessoas saibam como procurá-las e iniciar seu relacionamento. Esse é o papel do recrutamento, o qual funciona como uma ponte entre o mercado de trabalho e o mercado de talentos. Mais especificamente, o ponto inicial de contato entre a empresa e seus futuros colaboradores. Diante disso, ao necessitar de novos funcionários, um restaurante poderá optar por dois tipos de recrutamento: o interno e o externo.
CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de pessoas: o novo papel da gestão do talento humano. – 5. ed. – São Paulo: Atlas, 2020, p. 97 (Adaptado).
Em posse da leitura acima e, considerando os estudos da disciplina, assinale a alternativa que aponta uma das principais fontes do recrutamento interno que um estabelecimento contratante poderia utilizar:
Alternativas
Alternativa 1:
Inventário de talentos.
Alternativa 2:
Contato com outras empresas.
Alternativa 3:
Contatos com órgãos governamentais.
Alternativa 4:
Anúncios em jornais, revistas, rádios ou TV.
Alternativa 5:
Contatos com sindicatos e outras entidades civis.
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
Alternativa 1: Inventario de talentos.
Explicação:
a resposta está na página 40 do livro didático.
trecho do livro: "o recrutador
poderá contar com duas fontes de recrutamento
interno, sendo elas:
• O inventário de talentos.
• Os quadros de substituição"
simoneafcpb:
Correto
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás