• Matéria: História
  • Autor: 4drielesouzasouza220
  • Perguntado 3 anos atrás

alguém faz um relatório de D. Pedro e o seu coração no Brasil?
por favor ( urgente ) ​

Respostas

respondido por: Andrielle02928
1

Resposta:

O coração do imperador D. Pedro I chegou no Brasil no início desta semana. É a primeira vez que o órgão, conservado em formol e guardado pela igreja portuguesa, deixa Portugal em 187 anos. A chegada do coração em Brasília marca as celebrações do aniversário da independência do Brasil, que em 2022 completa 200 anos.

Segundo o Itamaraty, a recepção do órgão foi reproduzida como se “D. Pedro estivesse entre nós”, seguindo todos os protocolos de uma visita de Estado. O coração do imperador, que em 1822 declarou a independência do Brasil em relação à Portugal, ficará exposto ao público até o dia 5 de setembro no Palácio do Itamaraty, em um sala especialmente preparada para não prejudicar a preservação do órgão.

O envio do coração do imperador, porém, foi visto com relutância por alguns historiadores. Por mais que D. Pedro I tenha sido quem oficializou a emancipação de Portugal, sua participação direta no processo pode não ter sido tão relevante. Nesta lista, confira 10 fatos sobre a história do Brasil logo após a declaração da independência.

Perguntas similares