A música clássica é um estilo musical desenvolvido na metade do século XVIII até o início do século XIX (período clássico). Os compositores desta época pretendiam criar músicas que pudessem ser apreciadas e compreendidas por qualquer pessoa, independentemente de sua formação musical. Entre os vários célebres nomes, pode-se citar grandes e conhecidos compositores como Mozart, Bach, e Beethoven.
Após a leitura o texto, podemos fazer uma interpretação do mesmo, contextualizando-o, pois
A) a linguagem musical de estilo clássico, nos dias atuais, é apreciada por todas as classes sociais. Isso se deve ao grande acesso que as pessoas têm à cultura.
B) a linguagem musical de estilo clássico, nos dias atuais, é apreciada por uma grande parcela da população. Isso se deve à excelente alfabetização artística das crianças.
C) a linguagem musical de estilo clássico, nos dias atuais, só é apreciada por uma pequena parcela da população. Isso se deve a uma falha na alfabetização artística das crianças.
D) a linguagem musical de estilo clássico, nos dias atuais, não é apreciada por nenhuma classe social. Isso se deve ao grave problema de acesso à cultura.
E) a linguagem musical de estilo clássico, nos dias atuais, é apreciada por toda a população. Isso se deve à excelente alfabetização artística das crianças.
OBS: A materia e Artes!
Respostas
respondido por:
2
O texto afirma sobre as intenções dos representantes da música clássica, no período em que ela foi formada. Atualmente, esta vertente chegou a diferentes classes sociais, o que foi possível com a popularização da arte e o acesso à cultura. Assim, a alternativa mais adequada é a A.
Funk e música clássica
Um bom exemplo é a música Bum Bum Tam Tam de Mc Fiote que mistura Funk e música clássica ao citar uma composição de Bach. Ao incorporar o clássico ao Funk, mais grupos sociais tiveram acesso a esses ritmos.
Continue estudando sore música em: https://brainly.com.br/tarefa/29799164
#SPJ1
Anexos:
davigom30520:
Tava errado :/
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás