Para os sistemas agroindustriais, os agentes econômicos e os consumidores, a rastreabilidade é um mecanismo bastante importante, uma vez que: atenta-se para as necessidades, preferências e satisfação dos consumidores; nasce da crescente preocupação com qualidade e segurança dos alimentos; e, é a base para a implantação de um programa de qualidade ao longo de todo o sistema. De acordo com Jank (2003) existem dois níveis distintos de rastreabilidade: Sistemas Perfeitamente Rastreáveis (SPER) e Sistemas Parcialmente Rastreáveis (SPAR).
PALOSCHI TOMÉ, L. H. Coordenação de Redes no Agronegócio. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2017. 218 p.
A respeito dos dois níveis de rastreabilidade, analise as afirmações a seguir:
I – Nos Sistemas Perfeitamente Rastreáveis (SPER) é possível identificar todos os pontos críticos para a qualidade e sanidade dos alimentos e também os elos entre as firmas e as etapas intermediárias
II – Nos Sistemas Parcialmente Rastreáveis (SPAR) existe a possibilidade de identificar alguns elos do sistema produtivo sem, no entanto, identificar todos os pontos críticos e elos entre as firmas.
III – Nos Sistemas Parcialmente Rastreáveis (SPAR), se houver problemas relacionados a qualidade e sanidade dos produtos, é possível identificar a origem do problema e todos os agentes envolvidos.
IV – Nos Sistemas Perfeitamente Rastreáveis (SPER) não é possível identificar todas as etapas intermediárias e nem cada agente específico, identifica-se um grupo de agentes.
É correto apenas o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I,apenas.
Alternativa 2:
I e II,apenas.
Alternativa 3:
I, II e III,apenas.
Alternativa 4:
I, III e IV,apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
0
Resposta: Alternativa 2
Explicação: I e II apenas, pág.166 e 167
respondido por:
0
Resposta:
alternativa 2
Explicação:
1 e 2 apenas pag 166.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás