Imagine agora que em sua clínica de reabilitação chega um paciente em pós-operatório de uma cirurgia de prótese no quadril unilateral.
Você precisa colher os dados desse paciente e planejar um tratamento eficaz
para ele. Além de observar a necessidade de ganhar mobilidade e flexibilidade, você
percebe que a força desse membro encontra-se alterada, portanto, precisa
planejar um tratamento baseado nisso:
a) De que forma você poderia mensurar a força do quadril?
b) Explique quais os movimentos que deverão ser feitos e com qual finalidade? Qual grupo muscular ou músculo específico estará sendo testado para cada um deles? Cite qual(is) seria(m) o(s) músculo(s) responsável(is) pelas ações primária e secundária.
c) Qual padrão você poderia tomar para saber o quanto de força está reduzida no membro avaliado?
Respostas
respondido por:
2
a)R:O paciente deverá estar em decúbito lateral, com o membro a ser testado no lado de cima. É realizada a flexão do joelho a 90 graus e abdução do quadril; o examinador então solta o membro
B)R:Desenvolvimento da musculatura, endurance e flexibilidade da musculatura, como se desenvolve os músculos, o que fazer para ter músculos flexíveis.
C)R:Pacientes que relatam fraqueza podem querer dizer cansaço, incômodo ou fraqueza muscular. Portanto, o examinador deve definir a natureza precisa dos sintomas, incluindo localização exata, tempo de ocorrência, fatores precipitantes e atenuantes e sinais e sintomas associados.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás