Respostas
Resposta:
Teatro contemporâneo é o teatro feito na contemporaneidade, hoje e em qualquer lugar do mundo. A origem do teatro contemporâneo começou com os fundamentos estéticos vivenciados no século XIX, entre público e artistas, e que foram desafiados e ampliados no século XX, expandindo-se em experiências e inovações teatrais.
Explicação:
esses experimentos se destacam o Expressionismo alemão, o Teatro Épico, o Teatro da Crueldade e o Teatro do absurdo. O melodrama burguês, no final século XIX, passa a privilegiar temas do cotidiano social e personagens comuns, rompendo com o idealismo romântico e fazendo surgir o Realismo.
A “Ópera dos Três Vinténs” (1928) é o trabalho de maior destaque na carreira de Brecht, cuja parceria é com o compositor Kurt Weill (1900-1950). Esta obra apresentou uma nova forma de teatro musical, misturando a estética de cabaré com a sátira de cunho social.
Resposta:
É a forma de teatro da atualidade, que rompe com os padrões e regras que eram os "certos" no século XIX. Tende a trabalhar a interatividade e o coletivo, além de serem inovadores. Um exemplo de característica inovadora foi eliminarem a quarta parede, aquela invisível, que separa o público das personagens.
Explicação:
Não sei se os exemplos devem ser Nacionais ou Internacionais, então vou por os dois:
Nacional: O teatro contemporâneo iniciou com Nelson Rodrigues , cuja montagem de sua peça, “Vestido de Noiva”. É o marco da modernidade do teatro brasileiro.
Internacional: Expressionismo alemão, o Teatro Épico, o Teatro da Crueldade e o Teatro do absurdo.
Explicação: