• Matéria: Português
  • Autor: Sandymeira
  • Perguntado 9 anos atrás

PRECISO DE AJUDA
tenho um pouco de duvida nessa três questões da pagina 31.QUERO UMA AJUDA URGENTE,caso não consiga ver direito a imagem o texto e majestic hotel.
por favor necessito de ajuda e pra amanhar

Anexos:

Respostas

respondido por: catiazefer
94
a )Não era o personagem que narra a história ou estória.
O foco narrativo está em 3ª pessoa por causa do pronome pessoal do caso reto, porque eu falo com você ou contigo sobre ele. Ele está em 3ª pessoa do singular. Alguns narradores de história ou  estória, quando não querem ser explícitos ao falarem deles mesmos, utilizam esse recurso linguístico.
b ) Reminiscência. O escritor escreveu um personagem que tem vaga lembrança das coisas que aconteceram.
c ) A jovem e bonita senhora, levara seu filho para uma viagem de trem à Capital.
     Ao chegarem ao local, seu filho notou entre a multidão um homem que os seguia. O menino ficara com medo, ele não sabia o que acontecia, tinha medo, mas notou que sua mãe não tinha medo e andava com ele vagarosamente. Ao chegarem para se hospedarem no hotel de nome Hotel Majestic, notou que aquele homem que os seguia também entrara no hotel.  O menino sentiu medo, porém, notara que sua mãe sorria discretamente para esse homem. Ele ficou desconfiado com a reação de sua mãe.
  Num determinado momento sua mãe tinha tomado banho, vestiu- se e perfumou- se. O menino notou que ela iria sair e ficou animado, mas sua alegria acabou quando ela o disse que iria sair sozinha. Fez recomendações para que ele não atendesse à porta a ninguém e que não ficasse perto da sacada, que ficasse comportado e que fosse dormir.
  Ele ficou pensativo. Nesses pensamentos ele entendeu que sua mãe saíra com ele sem dizer a seu pai de tal viagem.  Mais pensamentos surgiram à sua mente, quando ele se lembrou daquele homem que ele vira horas atrás. Ele temeu por sua mãe, porque ela tinha saído.
  Depois de horas ele viu pela janela que já era noite, e, depois desrespeitando as recomendações da sua mãe ele fora à sacada para ver sua mãe chegar. Depois de alguns minutos, um carro estacionou à frente do hotel. A porta fora aberta, era aquele homem que os seguia. Ele fechou a porta e se dirigiu à porta do carona. Ele abrira a porta. Sua mãe saíra do carro. Tamanho foi seu espanto. O menino viu sua mãe ganhar um carinhoso e também íntimo beijo no rosto. Ele colocara na mão de sua mãe algo que ele não conseguiu ver.
  Depois que sua mãe entrou no quarto, ele questionou com ela o porquê da viagem, do hotel, de horas sozinho no quarto, até que por fim, um pouco angustiada, ela o  revelou que aquele homem é seu verdadeiro pai. Depois do susto tomado, ela colocou em sua pequenas mãos de criança, o objeto que seu pai seu a ela. O menino abriu o embrulho. Era um pequeno soldadinho de madeira.

Bons estudos, Sandy.
 

catiazefer: Por nada.
Sandymeira: a senhora e professora?
Sandymeira: porque suas respostas estão fantásticas!
catiazefer: Não sou professora, Sandy. Estou grata pelo elogio.
Perguntas similares