Todo medicamento que vai ser lançado no mercado passa por diversas etapas de pesquisa e testes até ser aprovado pelo órgão competente do país de origem do fabricante. No Brasil, esse órgão é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determina as normatizações legislativas que buscam garantir a qualidade e segurança dos fármacos que podem ser utilizados no Brasil. No mundo, não existe uma única agência reguladora sobre novos fármacos, mas cada país tem o seu órgão regulador que determina as normas a serem cumpridas. Sobre as agências reguladoras, analise as afirmativas a seguir. III-Elas verificam patentes, registros de novos fármacos e acompanham todo estudo. Elas fazem isso mesmo sabendo que não fazem diferença para a população. II- Elas verificam patentes, registros de novos fármacos e acompanham todo estudo. Mas a decisão de lançar o medicamento no mercado fica a cargo da indústria desenvolvedora. Considerando o contexto apresentado, é correto que se afirma em 1- Elas verificam patentes, registros de novos fármacos e acompanham todo estudo, avaliando se o medicamento tem os requisitos necessários para ser lançado no mercado e/ou continuar nele

Respostas

respondido por: moraescamilab
0

De modo geral, o processo de aprovação de um medicamento no Brasil, para que seja registrado é necessário que a empresa criadora seja autorizada e manifeste interesse na solicitação do registro, de acordo com a lei 6.360/1976, em seguida passará pela análise.

Processo de aprovação de medicamentos

Após a solicitação do registros, os medicamentos que serão lançados passam por diversas etapas e testes até ser aprovado pelo órgão competente do pais, ou se for no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Se o medicamento tiver todas as condições necessárias, realizado todas as inspeções e todos os certificados, será aprovado.

Estude mais sobre a Anvisa em: https://brainly.com.br/tarefa/4736574

#SPJ4

Perguntas similares