Segundo Sommerville (2011), o processo de software é entendido como um conjunto de atividades responsáveis pela especificação, projeto, implementação e testes. Para o desenvolvimento de software, é aconselhável tratá-lo como projeto, no qual, comumente, as etapas são divididas em: início, organização, execução e fim
Respostas
Resposta:I. ( ) Os ciclos de vida preditivos determinam claramente o escopo, prazo e custo do projeto. Normalmente, são organizados em fases sequenciais, com enfoque em subprodutos distintos.
II. ( ) Os ciclos de vida iterativos repetem atividades do projeto em fases, e em cada uma delas a equipe do projeto aumenta seu entendimento do produto. Essas iterações tendem a melhorar os entregáveis, ou ainda criar novos, em que o produto final será a acumulação de funcionalidades construída nessas iterações.
III. ( ) Os ciclos de vida preditivos servem para gerenciar objetivos pouco definidos ou de alta complexidade, ou ainda quando a entrega parcial do produto é algo fundamental para a consolidação das ideias e o consenso de sucesso do projeto.
IV. ( ) Os ciclos de vida adaptativos são similares aos iterativos, porém com delimitações muito claras das iterações e seus objetivos – que podem ser centrados no fluxo ou no incremento de funcionalidades.
V. ( ) Os ciclos de vida adaptativos são mais adequados que os ciclos preditivos para projetos em que o escopo do produto ou serviço a ser entregue está bem definido e existe pleno conhecimento de como se deve desenvolver a solução.
V-V-F-V-F
Explicação:
Correta conforme Ava