Um dos principais desafios para o ensino de Libras como uma segunda língua para as pessoas ouvintes é a autocensura destes em relação ao uso do corpo. Algumas ações são possíveis para favorecer a "libertação" desta autocensura. Nogueira, C. M. I. ; Carneiro, M. I. N. ; Soares, B. I. N. Libras. Maringá: UniCesumar, 2017. A partir do exposto acima e de acordo com o material didático da disciplina, analise as afirmações abaixo. I – Ter bom controle motor. II – Compreender os valores da cultura surda. III – Participar da comunidade surda. IV – Ter aulas com professores surdos. É correto o que se afirma em:
Respostas
Podemos realizar a libertação da autocensura através da prática para o bom controle motor, da participação em comunidades para que o aprendizado seja melhorado bem como que haja compreensão dos valores desta comunidade, além de que ter aulas com professores surdos pode ajudar muito no processo de aprendizagem. Sendo assim, todas as asserções são certas.
Sobre o ensino de Libras
A comunicação realizada por Libras, proporciona uma melhor vivência entre as pessoas surdas e as pessoas ouvintes. Durante o processo de aprendizagem como segunda língua, é visto que os estudantes possuem diversas dificuldades como as conjugações verbais, a ordem das frases e as concordâncias. Essas dificuldades não estão longe da Língua Brasileira de Sinais, embora focada em outro campo de aprendizagem.
- Dica: O que pode ajudar muito a pessoa ouvinte a aprender bem Libras como segunda língua, é primeiramente aprender a língua portuguesa, com todas as suas estruturas, para poder aplicar as sentenças corretamente.
Aprenda sobre libras em https://brainly.com.br/tarefa/47390471
#SPJ4