A inovação pode também ser classificada com relação ao seu grau de novidade. Assim, de acordo com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (2005), por meio do Manual de Oslo, a inovação pode ser caracterizada como incremental e disruptiva ou radical. Diante dessa afirmação, relacione as opções que melhor descrevem os graus de inovação, de acordo com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico. I. A inovação incremental está relacionada às melhorias introduzidas em produtos existentes. II. A inovação incremental está relacionada às melhorias introduzidas em produtos novos. III. A inovação disruptiva está relacionada às novas tecnologias que tornam a anterior obsoleta e simultaneamente reforçam a ligação com o mercado. IV. A inovação radical implica em alterações na estrutura da indústria e no design básico do produto e da produção. V. A inovação radical implica em permanência na estrutura da indústria e no design básico do produto e da produção. É correto o que se afirma em:
Respostas
Sobre a inovação e o desenvolvimento econômico, podemos afirmar que as asserções corretas são I, III e IV, pois a inovação incremental está relacionada às melhorias introduzidas em produtos existentes, e não em produtos novos, como consta na II.
Sobre a inovação radical
Diferente do que consta na asserção V, a inovação radical é caracterizada pela realização de mudanças estruturais na empresa e no design básico do produto e de sua produção de forma radical, transformando-o em um produto novo e completamente diferente do original, não se prendendo ao design básico. É um método eficaz para que ocorra de uma forma drástica a criação de novas relações entre mercado e os clientes.
Aprenda mais sobre inovação em https://brainly.com.br/tarefa/19139612
#SPJ4
Resposta:
I, III e IV, apenas
Explicação:
A inovação incremental está relacionada às melhorias introduzidas em produtos existentes. Já Christensen (1997), relaciona a inovação disruptiva às novas tecnologias que tornam a anterior obsoleta e simultaneamente reforçam a ligação com o mercado. De acordo com Schumpeter (1934), a inovação radical implica em alterações na estrutura da indústria e no design básico do produto e da produção.