• Matéria: Administração
  • Autor: jtheodorodasilva
  • Perguntado 3 anos atrás

Fernando Ferdinando Ferra celebrou um contrato com um município, fruto de licitação, para fornecer determinado produto. Após a formalização do contrato e início de sua execução, adveio uma nova lei que alterava o procedimento previsto no contrato celebrado por ele e pelo Estado. Em regra, tomando por base a diretriz geral constitucional, é correto afirmar que a nova lei não poderá prejudicar o contrato celebrado, em decorrência da necessidade de se respeitar o (a)

Respostas

respondido por: moraescamilab
0

Neste caso, como Fernando Ferdinando Ferra já assinou o contrato e teve uma alteração na lei, de acordo com a diretriz geral constitucional, ocorreu um Ato Jurídico Perfeito, nesse contexto, o contrato anterior continuará vigente, sendo um ato jurídico os seus efeitos continuarão protegidos.

Ato Jurídico Perfeito

Um ato jurídico perfeito é uma ação que é realizada sobre a vigência de uma nova legislação após ter sido revogada ou alterada. De acordo com o  inciso XXXVI, essa legislação proteje um ato jurídico mesmo que a lei seja alterada, isso faz com que os seus efeitos continuem protegidos nessas circunstancias.

Estude mais sobre ato jurídico em: https://brainly.com.br/tarefa/24214830

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares