Quando pensamos no futebol "acessível", futebol paraolímpico ou futebol para pessoas com deficiência, devemos lembrar do princípio pedagógico "ensinar futebol a todos", que ressalta a importância de entender que todos, independente das suas limitações, podem e tem o direito de aprender a jogar esse esporte incrível
Respostas
Os esportes paraolímpicos individuais são aqueles em que o atleta compete apenas com outro, sem a necessidade de um time em campo ou quadra para a disputa, diferente dos coletivos. A alternativa 1 se apresenta como correta.
Como podemos explicar o futebol de 7?
No futebol de 7 vemos os jogadores classificados de acordo com o grau de comprometimento físico, indo de uma escala de 5 a 8, onde quanto menor a classe maior a limitação, devendo ter em campo os atletas das classes 5 e 6.
Por fim, se faz necessário investir nos esportes paraolímpicos, não como uma forma de classificar os jogadores, mas de possibilitar a acessibilidade.
As alternativas:
Alternativa 1: Os jogadores são classificados conforme sua deficiência visual em uma escala de 5 a 8, sendo o maior número atribuído para os jogadores com melhor visão.
Alternativa 2: O futebol de 7 é praticado em uma quadra com as mesmas dimensões do futsal.
Alternativa 3: O futebol de 7 é praticado por indivíduos com paralisia cerebral, o que prejudica o desenvolvimento do sistema nervoso central.
Alternativa 4: Um jogo de futebol de 7 conta com dois tempos, de 20 minutos cada.
Alternativa 5: O futebol de 7 é praticado por indivíduos com deficiência visual, uma doença progressiva.
Sobre a base para a acessibilidade:
https://brainly.com.br/tarefa/22704972
#SPJ4
sobre a composição das equipes. Os jogadores são
classificados de 5 a 8, sendo o maior número da escala atribuído para os jogadores com maior potencial funcional, e o menor número da escala sendo
destinado para os jogadores com menor potencial
funcional (PARALIMPÍADAS, 2016).
Resposta:livro 203
Explicação:
TEL. 7 5 9 8 8 9 7 2 2 7 4 TÁ SEM TEMPO PARA FAZER AS ATIVIDADES, CUIDO DO SEU STUDEO TAMBÉM.