• Matéria: Geografia
  • Autor: silvavinicius9291
  • Perguntado 3 anos atrás

A maioria dos homens e das mulheres de posses sentiu a necessidade de pôr em ordem as casas dos pobres. Era basicamente o mesmo impulso que movia colquhoun, com sua defesa de uma polícia mais eficiente, hannah more, com seus folhetos de meio pêni e suas escolas dominicais, os metodistas com sua ênfase renovada sobre a ordem e a submissão. A mensagem para os pobres e trabalhadores era simples e foi resumida por burke, no ano de 1795: "paciência, trabalho, sobriedade, frugalidade e religião é o que se deve recomendar a eles; tudo o mais é pura fraude". Thompson, e. P. A formação da classe operária inglesa: a árvore da liberdade. Rio de janeiro: paz e terra, 2004 (adaptado). O texto aponta uma convergência dos discursos de diversos indivíduos e grupos na inglaterra no sentido de a) criticar as elites agrárias. B) promover o controle social. C) divulgar os valores iluministas. D) valorizar o cristianismo católico. E) defender o movimento trabalhista

Respostas

respondido por: RicardoRamos1998
0

A alternativa correta que versa sobre a visão dos autores sobre a classe trabalhadora na Inglaterra é: "B) promover o controle social".

Para isso, é preciso compreender o conceito de luta de classe e a tentativa de controle social da classe trabalhadora.

Luta de classes

Segundo o sociólogo e economista Karl Marx, o capitalismo coloca uma divisão antagônica entre burguesia e proletariado, em que a burguesia é responsável por explorar a produção econômica dos trabalhadores.

Nisso, se criam mecanismos pensando no controle social da classe trabalhadora, para que se possa elaborar formas institucionais que possibilitem a promoção dessa luta de classes.

Para mais sobre luta de classes, leia: https://brainly.com.br/tarefa/39750156

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares